Mudança de local na unidade do Banco do Povo Paulista, que saiu do Poupatempo e desde junho funciona no Paço Municipal, elevou aprovações em mais de 50% e impulsionou negócios locais.
A Prefeitura de São Bernardo reforçou sua política de incentivo ao desenvolvimento econômico com a ampliação da efetividade do Banco do Povo Paulista, após a integração do atendimento à Sala do Empreendedor, no Paço Municipal. Desde junho de 2025, os dois equipamentos funcionam no mesmo espaço, no Paço Municipal. A reorganização vem ampliando a capacidade de atendimento, fortalecendo o ambiente de negócios e garantindo mais oportunidades para microempreendedores da cidade. Apenas entre junho e novembro deste ano, o novo modelo assegurou aumento superior a 50% na taxa de aprovações, o que resulta em R$533,8 mil liberados em crédito produtivo em 2025.
O Banco do Povo Paulista — programa do Governo do Estado em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude — disponibiliza crédito de até R$21 mil, com juros a partir de 0,35% ao mês, para microempreendedores, autônomos, MEIs e pequenos negócios. O público atendido cresce mês a mês, contemplando segmentos como alimentação, beleza, comércio varejista, tecnologia, serviços gerais, artesanato, eventos, psicologia, entre outros.
INTEGRAÇÃO - A integração fortalece um ambiente que já vinha em expansão na cidade. Na Sala do Empreendedor, o município oferta oficinas, cursos, rodadas de negócios, atendimento ao MEI, qualificação profissional e incentivo ao empreendedorismo feminino. O espaço também intensificou a agenda de atividades no auditório, que se tornou referência para cursos de marketing, finanças, planejamento, modelo de negócios, mídias digitais e demais temas essenciais para quem quer crescer.
Localizada na Praça Samuel Sabatini, 50, no térreo da Prefeitura, a Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 17h. Informações e agendamentos podem ser feitos pelo telefone 2630-4611 (ligações e WhatsApp) ou pelo e-mail
